web 2.0

Investimento no Metro

O investimento de cerca de R$ 9 bilhões em obras de infra-estrutura, devem trazer um alívio pontual para o trânsito da capital paulista. O cronograma de inaugurações começou com a entrega do trecho sul do Rodoanel em novembro, da nova Marginal, em duas etapas - março e outubro - além de seis novas estações do Metrô, também entre os mesmos meses.
Ao contrário do trecho sul do Rodoanel, a construção da Linha Amarela do Metrô de São Paulo deverá chegou junto com o calendário eleitoral, porém com atraso.
O acidente que deixou sete mortos em janeiro de 2007 nas obras da futura estação Pinheiros, atrasou o cronograma em pelo menos dois anos.
A obra foi iniciada em 29 de abril de 2004 e terá a capacidade de transportar 970 mil passageiros por dia. Orçada em R$ 2,3 bilhões, predominantemente do governo paulista, a linha irá fazer a integração entre todas as linhas do Metrô. Também haverá conexão com terminais de ônibus e linhas férreas da CPTM .A ideia é entregar as estações Butantã, Faria Lima, Paulista, Luz, República e Pinheiros até o período que antecede as eleições, de março a outubro de 2010. As outras cinco estações - Higienópolis, Oscar Freire, Fradique Coutinho, São Paulo-Morumbi e Vila Sônia - só devem ficar prontas em 2012.